Dicas de manutenção para os corta-relvas a combustão no Inverno

Dicas de manutenção para os corta-relvas a combustão no Inverno


As temperaturas descem, chove mais e nossa relva pára de crescer. É hora de armazenar o corta relva até a próxima temporada mas, para garantir um bom funcionamento da ferramenta, existem várias dicas de manutenção que deve ter em mente.
Isso garante uma vida útil mais longa ao seu 
corta relva.


Esvazie o tanque de combustível do seu corta-relva


Se possui um corta relva, deve esvaziar o tanque de combustível, pois a gasolina com o tempo perde qualidade. Se tentar colocar a trabalhar com a gasolina que deixou ficar no depósito este poderá não trabalhar e danificar o equipamento ou mesmo não trabalhar conforme esperado.



Verifique o nível do óleo


Um nível baixo ou um óleo sujo encurta a vida do corta-relva e outras máquinas a combustão. Embora o corta-relva não seja usado durante o inverno, nós recomendamos que verifique o nível de óleo e o deixe ao nível indicado, para que na altura de começar a cortar a relva, tenha uma máquina em excelentes condições de funcionamento.

Caso tenha oportunidade, em vez de apenas acrescentar óleo, recomendamos substituir o mesmo. Para que quando for a utilizar a máquina, as impurezas do óleo antigo sejam eliminadas.


Afiar a lâmina


A qualidade e a velocidade de corte do seu corta-relva, dependem primeiramente da qualidade da lâmina e da sua afiação. 
Embora haja os usuários que não afiem a lâmina do seu corta-relva, recomendamos a afiar a mesma uma vez por ano de modo que o corte seja perfeito. 


Limpeza do corta-relva


Após cortar a relva, o equipamento acumula a relva fresca e a poeira principalmente na parte inferior do chassi onde corta a lâmina. Esta erva acaba por secar e forma uma camada dura que é difícil de remover se secar. Assim, recomendamos que após limpar o seu jardim, escove o seu  corta-relva com produtos não-abrasivos.